22 de junho de 2012

Falcon - 1994/2000 [ Estrela ]

Alê Nunes


Depois de dez anos fora das prateleiras, Falcon retorna às lojas de brinquedo. Com visual baseado nos bonecos GI Joe Hall of Fame, já não tinha cabelo flocado e olhos de águia, sendo encontrado em dois modelos, Piloto e Soldado. Já Torak, o grande inimigo, apesar de manter a mesma cabeça metalizada, tinha nessa nova versão um corpo “humano”. As embalagens dos bonecos traziam os logotipos: Clássicos Falcon, Comandos em Ação e GI Joe, uma verdadeira sobrecarga de informação. Também faziam parte dessa coleção, dois veículos: Jipe e Tanque.



Logo depois saíram os modelos Dragão Negro e Ninja, claramente inspirados nos personagens Snake Eyes e Storm Shadow. Ambos tinham espadas produzidas no mesmo molde da espada do Condor, da coleção original dos anos 70/80.


No ano 2000, a Estrela fez sua última investida na linha Falcon. Uma produção exclusiva para as Lojas Americanas trouxe de volta os bonecos Piloto e Soldado, mas com roupas de cor diferente e mais simples e o Torak, que dessa vez era chamado apenas de Inimigo, e trazia uma cabeça verde limão (?!). Totalmente descaracterizada, essa última série nem ostentava o nome Falcon, foi lançada como Força de Ataque.




Infelizmente esse capítulo da história do Falcon não é muito apreciado pelos fãs, mas com certeza esse novos bonecos serviram de doadores para restauração de muitos bonecos antigos.
Será que um dia a Estrela vai tirar seu maior herói da aposentadoria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário