10 de março de 2013

Duro na Queda [ Glasslite ]

Alê Nunes


Duro na Queda foi mais um seriado de sucesso dos anos 80. Produzido por Glen A. Larson, o mesmo de A Super Máquina, trazia as aventuras do dublê de filmes Colt Seavers, interpretado por Lee Majors, que nas horas vagas agia como caçador de recompensas com a ajuda de seu primo Howard Munson e a bela Jody Banks.

Perseguições, explosões, muita aventura e bom humor foram o destaque da série. Tudo isso aliado ao fato de Lee Majors já ser muito conhecido pelo público brasileiro, por interpretar Steve Austin no seriado O Homem de Seis Milhões de Dólares, fizeram do seriado um sucesso imediato. 

A Glasslite, como não poderia deixar de ser, pois já tinha como diretriz lançar brinquedos dos seriados de televisão, mais uma vez travestiu vários de seus veículos, bonecos e acessórios com as decorações de Duro na Queda e lançou mais uma bem sucedida coleção. Como o veículo de Colt Seavers no seriado era uma Pick Up, esse tipo de veículo foi lançado em várias versões: fricção, controle remoto, motorizado (movido à pilha) e de plástico básico. 

Como curiosidade, vale a pena destacar que nenhuma Pick Up foi produzida na cor marrom, que era a cor oficial da Pick Up de Colt Seavers, que você poderá ver no vídeo mais abaixo. 

Imagens do catálogo Glasslite 1986:







Duro na Queda (The Fall Guy)
- 1981-1986
- 5 Temporadas / 113 Episódios

Abertura:

3 comentários:

  1. Olá, vc nao sabe onde eu acho o picape duro na quedas cross fricção vermelho ??? codigo 5134.09 ??
    to procurando mas nao acho !

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela mensagem.
      Eu sempre busco itens antigos no Mercado Livre.
      Abraço.

      Excluir
  2. Tenho uma.pick up a rádio controle... Necessita reParo nas rodas dianteiras, está guardada na caixa original. Contato (11) 96173-6081.

    ResponderExcluir